top of page
Foto do escritorCriadora de conteúdo

As características do Bulldog

O Bulldog é uma das raças de cães mais populares. A maioria das pessoas é atraída pela raça primeiro por sua aparência incomum e depois por seu caráter incomum, mas magnífico. Ambos os atributos precisam ser examinados mais de perto antes de você realmente mergulhar no excitante e selvagem mundo do Bulldog. Infelizmente, nem todo mundo é digno de um Bulldog e, embora muitas pessoas amem essa raça, a verdadeira questão é: por que você quer um Bulldog?

bulldog ingles deitado no chao

Com uma cara feroz, azeda e cômica ao mesmo tempo e uma marcha poderosa e desajeitada ao mesmo tempo, o Bulldog vai adorar você, mas seguirá seu próprio conselho em vez de seus comandos. Ele geralmente é robusto e forte, mas ao mesmo tempo tem certas vulnerabilidades (principalmente relacionadas à respiração e resistência) que requerem cuidados especiais e alguma indulgência do proprietário.


Se você acha essas características atraentes, o Bulldog é para você!


Uma das melhores maneiras de descobrir se um Bulldog é o cão certo para você é observar atentamente sua própria personalidade e estilo de vida para ver como ele se encaixa na personalidade, temperamento e limitações físicas desta raça.

Você está consciente do status? Como os Bulldogs são mais caros do que a maioria das outras raças, eles se tornaram um símbolo de status para algumas pessoas. Desejar um símbolo de status, no entanto, é a pior razão possível para ter um cachorro!

Você pode fornecer companhia para o seu cão? Os Bulldogs são seres vivos e sensíveis que são devotos aos seus donos. Eles precisam de muita companhia humana e definham sem ela. Eles também podem se tornar destrutivos mastigadores quando entediados. Se você fica fora por longas horas todos os dias, você pode querer pensar em uma raça que pode tolerar períodos mais longos sozinho. Na verdade, como os Bulldogs são cães tão "bobuchos", eles gostam de beijos grandes, desleixados e molhados. Se você ignorar, você pode ferir os sentimentos dele. Na verdade, a demanda constante de atenção do Bulldog é frustrante para alguns proprietários ocupados. Filhotes de Bulldogs em particular são ativos e brincalhões, então não espere que ele durma no sofá o dia todo. Isso virá mais tarde.



Você é controlador?

bulldog ingles sentado com a barriga grande e fofo

Bulldogs não são robôs. Ao contrário de algumas "raças de obediência" que ficam esperando por uma ordem, os Bulldogs têm suas próprias mentes. Bulldogs são pensadores estratégicos, não respostas automáticas. Afinal, eles foram criados para descobrir como atacar e derrubar um touro! Ninguém os ajudou a fazer isso. Bulldogs são treináveis, mas requerem paciência excepcional. Eles reagem extremamente mal à correção física. Até mesmo gritar com seu Bulldog pode prejudicar seu relacionamento com ele. Crianças pequenas que passam muito tempo gritando ou jogando coisas podem ser particularmente ofensivas para um Bulldog. Se mal tratado, seu Bulldog nunca o esquecerá.


Você ama exercícios?

Se estiver, espere que seu Bulldog assista com entusiasmo enquanto você levanta pesos e corre na esteira. Ele não vai ajudar e ele não pode acompanhá-lo. Seu físico incomum, com pernas curtas, traqueia estreita e rosto achatado, simplesmente não acomoda atividades aeróbicas vigorosas. (Além disso, os Bulldogs têm pés macios que nunca parecem endurecer em pedras ásperas ou concreto). Infelizmente, seu Bulldog pode realmente querer participar de seus jogos, mas ele o faz por sua própria conta e risco. Ele simplesmente não consegue oxigênio suficiente para suportar atividades físicas vigorosas e corre o risco de problemas respiratórios e até de morte se for permitido exagerar.


Você mora em apartamento?

Os Bulldogs prosperam na cidade, desde que a poluição não fique muito forte. Eles gostam de passear tranquilamente pela vizinhança, conhecendo todo mundo, e seu temperamento equilibrado os torna improváveis ​​de entrar em pânico ao som de uma buzina. No entanto, os apartamentos com elevadores são preferíveis, pois os Bulldogs não apreciam longos lances de escada. Eles começam a chiar, e não é um som agradável. Por outro lado, os Bulldogs não latem muito, uma grande vantagem quando vivem perto dos vizinhos.


Você gosta de nadar?

Espero que você goste de nadar sozinho, porque embora os Bulldogs gostem de água, eles nadam muito mal. Se eles caírem em uma piscina, não conseguirão sair e provavelmente se afogarão. Se você tem um spa, banheira de hidromassagem ou piscina, ele precisa ser isolado do seu Bulldog. No entanto, ele vai gostar de sentar nos degraus da piscina na água fria observando você dar suas voltas, desde que haja alguém para supervisioná-lo de perto.


Você pode lidar com o ronco?

weasy dog bulldog ingles bebedouro

Os Bulldogs roncam. Bastante. O ronco é normal para o Bulldog e é causado pela grande quantidade de palato mole característico da raça. Isso não deve causar preocupação indevida, a menos que haja um aumento no ruído, o que pode indicar um bloqueio das vias aéreas. abrupto


Você pode suportar uma vida inteira de fofura?

A maioria das raças perde seus encantos de cachorro à medida que amadurecem. Não é um Bulldog. Essa caneca fofa continua. E você se verá sorrindo toda vez que der uma olhada.


Você está disposto a preparar seu Bulldog todos os dias?

Embora os Bulls não tenham uma pelagem pesada, suas inúmeras rugas requerem atenção diária. Eles também estão sujeitos a certas condições de pele que tornam a higiene regular benéfica. A limpeza regular também reduzirá a queda. Você deve escovar os dentes do seu Bulldog todos os dias, especialmente já que ele vai te beijar o tempo todo.


Você tem outros cães ou animais de estimação?

Isso é bom! Embora os Bulldogs não sejam cães de matilha como os Beagles, eles não se opõem à presença de outros cães ou mesmo de gatos. É claro que os Bulldogs exigem a mesma socialização que qualquer outro cão exigiria, mas, em geral, os Bulldogs estão dispostos a fazer amizade com os outros animais domésticos. Eles têm um traço de ciúme, no entanto, e alguns Bulldogs que não são bem socializados podem ser agressivos com outros cães.

filhote de bulldog ingles fofos

Você quer um cão de guarda?

Esqueça o Bulldog. Enquanto alguns latem com a chegada de estranhos, outros não. Algumas pessoas insistem que, embora o Bulldog pareça estar dormindo, ele reagirá muito rapidamente a um som suspeito. Eles também gostam de conhecer novas pessoas e não devem ser considerados cães de guarda ou de ataque. Se realmente ameaçado, um Bulldog pode agir, mas não protegerá seus pertences.


Você quer um cão de família?

Um Bulldog é perfeito para famílias. Embora os Bulldogs possam preferir um membro da família a outro, eles não são cães de "uma pessoa" e adotam alegremente todos como seus.


Você tem um senso de humor?

Você vai precisar de um. Por outro lado, se você ainda não tem um, um Bulldog irá ajudá-lo a desenvolver um!


Aparência

O Bulldog é provavelmente um dos cães de aparência mais incomum do mundo. Para dar uma olhada mais de perto no Bulldog, examinaremos os padrões do American Kennel Club e do Kennel Club para a raça. (Um padrão de raça é uma imagem escrita do Bulldog ideal.) Embora nenhum animal seja "perfeito", todos os bons Bulldogs devem se aproximar dessas especificações. Os padrões são escritos para cães de exposição, e não importa nem um pouco se a cauda, ​​​​orelhas, cor ou pés do seu Bulldog não "atingem a nota". Essas coisas não fazem dele um animal de estimação melhor. No entanto quanto mais seu cão se afastar dessa imagem de palavras ideal, menos provável será que ele se torne um campeão de conformação. A seguinte descrição do Bulldog é baseada nas interpretações dos padrões da raça do American Kennel Club e do Kennel Club.


Os benefícios de ter um Bulldog

Todo mundo sabe que os cães de companhia, apenas por ficar sem fazer nada (como o seu Bulldog), podem fornecer companhia. Eles também ajudam a baixar a pressão arterial e ajudam as pessoas a lidar com a depressão e distúrbios relacionados ao estresse. Curiosamente, não apenas sua pressão sanguínea diminui ao acariciar seu cão, mas a dele também. Pesquisadores da Universidade de Missouri-Columbia descobriram que alguns minutos de carinho em cães estimulam a liberação de hormônios "bons" em seres humanos, incluindo serotonina, prolactina e oxitocina. Isso nos torna mais alertas, menos sensíveis à dor e mais inteligentes. No entanto, há um benefício adicional.


Quando acariciamos nossos cães, os níveis de hormônios do estresse, como o cortisol, um hormônio que regula nosso apetite (especialmente nosso desejo por carboidratos), diminuem. Como resultado, você achará mais fácil ficar longe dos donuts de geléia! Acariciar, é claro, também é benéfico para o seu cão. Na verdade, foi demonstrado que reduz a frequência cardíaca e a pressão arterial. Psicologicamente, isso o tranquiliza e ajuda a consolidar um vínculo amoroso entre vocês dois.


A maneira de andar

O Bulldog se move de uma maneira peculiar, solta e arrastada. É uma espécie de movimento lateral que dá um "roll" característico. Apesar dessa marcha incomum, o Bulldog deve se mover de maneira livre, desenfreada e vigorosa. O padrão do Kennel Club é um pouco diferente, descrevendo a marcha do Bulldog em movimento como peculiarmente pesada e restrita. Ele deve parecer andar com passos curtos e rápidos nas pontas dos pés, as patas traseiras não erguidas, parecendo roçar o chão e correndo com um ou outro ombro bastante avançado. Ao mesmo tempo, o padrão britânico enfatiza que a solidez do movimento é de extrema importância.


Temperamento

O Bulldog é gentil, pacífico e corajoso. Todos esses atributos devem se revelar em sua expressão e comportamento.


A aparência não é o único fator que contribui para o Bulldog tenha um encanto infinito. Gostaria de me referir à sua personalidade, mas essa palavra é muito fraco. O Bulldog tem mais do que personalidade; ele tem caráter - um caráter único. Ele é sólido, sensato e o Bulldog não é o tipo de cara que aperta um botão que atenderá a todos os seus caprichos, mas fará um esforço de boa fé para entendê-lo - pelo menos até o ponto em que você estamos esperando por ele, e vice-versa.


O Bulldog não é para todos. Os malucos por controle que precisam de um cachorro de botão se sairiam melhor com uma raça diferente. Este é um cão teimoso que tem uma classificação baixa em todas as "escalas de treinabilidade" já concebidas, embora as fêmeas sejam provavelmente um pouco mais treináveis ​​do que os machos (especialmente em termos de treinamento doméstico) e possam responder melhor aos sinais sutis do trabalho de obediência. Se o seu cão anterior era um retriever ou um pastor alemão, você terá um grande choque, mas não necessariamente desagradável.

Se você gosta de levar as coisas com calma e aproveitar os prazeres mais simples da vida, o Bulldog é para você.

Por mais gentis que sejam, no entanto, um Bulldog não desistirá de uma luta se alguém for forçado sobre ele e, se necessário, defenderá sua família ao máximo. Este cachorro não conhece o medo. Em alguns casos, os Bulldogs não gostam de outros cães, especialmente quando há machos envolvidos. Se você tiver outros animais de estimação, precisará para socializar seu Bulldog com cuidado. Não há grandes diferenças no temperamento dos machos e fêmeas; as diferenças individuais contam muito mais do que os estereótipos de gênero. Diferentes proprietários terão diferentes experiências com seus Bulldogs, independentemente do sexo.


3 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jun 01, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Você sumarizou muito bem a essência do Bulldog. Parabéns !!

Like

Guest
May 18, 2023
Rated 4 out of 5 stars.

Perfeito! Tive um … vivo pensando em ter outro, porém poderia colocar mais imagens dos bulls… 😂

Like
Replying to

Oiee, siim teremos muitas fotos, esse post ainda terá continuação e as fotos já estão separadas =) Bullbeijos!

Like
bottom of page