top of page
Foto do escritorCriadora de conteúdo

Sim, eles melhoram sua mente e o seu corpo. Parte 1:

Faça cafuné, não faça guerra

Imagine um dia cansativo, cheio de trabalho e entrega de relatórios. Acrescente três reuniões (uma delas marcada para começar as 18hs..) e uma discussão acalorada com o chefe sobre o desempenho da sua equipe. Dia de cão. Falando nisso, como seria se você pudesse levar seu companheiro babão para encarar essa empreitada ao seu lado?

Pesquisadores da Universidade da Comunidade da Virginia EUA testaram essa possibilidade e concluíram: pessoas que levam o cachorro para o trabalho se estressam menos durante o expediente.

Eles avaliaram uma semana em uma empresa voltada para o varejo, durante o período, cerca de 30 funcionário levaram seus cachorros para o trabalho. Os 75 voluntários que participaram do estudo completaram vários questionários e coletaram amostras da própria saliva (usada para medir o nível de estresse).

Pela manhã, não houve diferença no nível de estresse entre quem estava acompanhado pelo cão, quem o havia deixado em casa e aqueles que nem sequer tinham cachorro. Mas ao longo do dia, os funcionários solitários apresentaram muito mais estresse do que os felizardos acompanhados pelos bichinhos. E nem precisa ser seu próprio cachorro. Segundo os pesquisadores, a presença de qualquer cão no trabalho melhora o ânimo de todos os membros da equipe. Se o seu escritório não permite animais nem com esse tipo de argumento, a boa noticia é que aquelas horas gastas em frente ao computador para ver o novo álbum de fotos com os cachorros mais fofos do mundo não foram em vão. Pode avisar seu chefe, observar fotos e videos de animais bonitinhos de fato melhora o seu desempenho no trabalho.


Funcionou comum grupo de 48 estudantes japoneses, pesquisadores da Universidade de Hiroshima pediram aos voluntários para realizar testes de concentração. O primeiro deles era um jogo infantil - com uma pinça, eles tinham de retirar peças do tabuleiro, sem deixar cair. No segundo experimento, precisavam fazer uma busca visual usando matrizes numéricas, e por ultimo, fizeram outro teste, dessa vez para avaliar o nível de foco de cada participante.

Em cada tarefa, um grupo olhava para fotos de animais bonitinhos, e outro não. Quem viu as imagens se saiu melhor, o resultado foi o mesmo nos três testes. "Ver imagens fofas teve um efeito positivo no desempenho de tarefas que requeriam cuidado e atenção", conclui a pesquisa


Em muitas cidades isso já se tornou febre, empresas que permitem que os pets de seus colaboradores frequentem o escritório. Mas se você não tem esse privilégio aproveite o nosso Instagram que é recheado de fotos fofas e encantadoras dessa raça que tanto amamos, quem sabe seu desempenho no trabalho melhore né hehe.


Base: A mente do seu cachorro


Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page