top of page
Foto do escritorCriadora de conteúdo

"Mâââââe me dá comidaaaa!"

Sou a Vaniela e meu marido se chama Marcio, somos os pais do bebezão Liam Kbk, de 8 anos.

Instagram @liam_kbk

01-Quando você se apaixonou pelo Bulldog Inglês?

R: Quando vi a foto na internet de um filhotinho, fiquei louca querendo ter um.

02-Quando decidiu que queria ter um, quais foram os métodos de pesquisa sobre a raça e criadores, internet, amigos, etc.

R: Infelizmente procuramos nosso primeiro filhote pela internet foi quando caímos em um golpe no OLX, ficamos arrasados, depois procuramos um canil por indicação.


03-Sem citar nomes, qual foi o método de escolha na hora de adquirir um filhote, atendimento do criador, padrão da raça, preço, indicações de onde comprar, etc.

R: A segunda tentativa de compra foi indo a um canil indicado em Maricá, ele era o Último filhote da ninhada, fiquei apaixonada, chorei horrores, lembro como se fosse ontem, eu e meu esposo trabalhávamos no centro do rio de janeiro, pegamos uma barca sentido Niterói no fim do dia, depois pegamos um ônibus até outro bairro, depois um amigo levou a gente de carro até maricá, foi uma aventura e tanto.

04-Com o filhote já em casa, quais foram suas maiores dificuldades quanto a raça e cuidados, mesmo que tenha adquirido o Bulldog já adulto.

R: A princípio o que foi mais difícil foi deixar ele sozinho em casa, eu tinha dó, eu queria levar ele comigo todos os dias, depois ele foi crescendo e os problemas de pele típicos de Bulldog foram aparecendo, em seguida o calor insuportável do rio de janeiro foi me deixando uma mãe maluca, tanto que comprei piscina, colchão geladinho, colete gelado, em dias muito quente cheguei a deixar o ar condicionado ligado só pra ele.

05-Você teria vontade de ter outro Bulldog? E voltaria a comprar de onde adquiriu seu primeiro? Adotaria um Bulldog já adulto, castrado e com idade avançada?

R: Posso dizer que bulldog vicia, eu quero ter vários, adotaria sim, compraria sim do mesmo canil, mas Liam não deixa, ele tem ciúmes.

06-Quanto ao atendimento veterinário para o seu Bulldog, teve alguma dificuldade em encontrar um especialista na raça ou teve que ir em vários?

R: Os problemas de bulls são difíceis então a gente já passeou por algumas clínicas veterinárias sim, mas nenhum vet era especialista na raça.

07-Seu Bulldog já teve algum problema sério de saúde? Passou por algum procedimento cirúrgico e/ou esta em algum tratamento diário, como, otite, assaduras, dermatite.

R: Liam já operou uma bolinha que nasceu dentro da pestana do olho, aí já que ia ter anestesia inalatória, aproveitamos e ele operou o palato e a narina, foi um sucesso graças a deus. Pra falar a verdade eu que quase tive um treco de nervosismo mas deu tudo certo.

08-Cite 5 qualidades e 5 defeitos, quando eu digo defeito me refiro as manias, teimosias, e coisas que você não gosta na raça.

R:

Defeitos: teimoso, preguiço, odeia tirar fotos, ronca alto e os problemas de pele.

Qualidade: é fofo, carinhoso com crianças, fica lindo de roupinha e come qualquer coisa não tem frescura mas por outro lado eu preciso controlar o que ele come.



09-Se seu Bulldog pudesse dizer uma única frase, qual seria ela?

R: Maaaaâe me dá comidaaaa.

10- O que um Bulldog precisa para ser feliz?

R: Comida, temperatura agradável e brinquedos 🤣🤣.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page