Buldogue supera preconceito por aparência; veja as mascotes da semana
da Folha Online
Buddy é um cachorro legal. Mas muita gente não acredita.
Como todo buldogue, ele tem uma cara enrugada e achatada que provoca desconfiança em quem não o conhece.Arquivo Pessoal
“Por incrível que pareça, muita gente desconhece a raça e se assuta com sua cara de lutador de boxe, como se tivesse lutado por anos”, conta o estudante de direito Tiago Coelho Henrique, de São Paulo. “Ele instiga comentários do tipo ‘olha, parece um porco’ ou ‘tão feio que é até bonito’, e ainda, para os totalmente leigos, ‘é pitbull?’ ou ‘filho, não chega perto, ele está rosnando’.”
Mas Buddy nem liga. Com seu jeitão bisonho, encanta quem o conhece de verdade e rende momentos divertidos.
“Para quem quer dar ridadas, tanto o Buddy como os outros buldogues são ideiais, com seus barulhos estranhos quando estão cansados, seus roncos quando dormem. Suas flatulências também são hilárias”, garante Tiago. “O buldogue é o perfeito gordinho fofinho que gosta de ficar deitado assistindo TV. Se pudesse, tomaria sua cervejinha.”
Cadê meu bicho?
Para ver seu animal de estimação na Folha Online, mande um e-mail para bichos@grupofolha.com.br. Escreva “Bicho-Cão” ou “Bicho-Gato” no campo “Assunto” da mensagem.
Na primeira triagem, são descartadas fotos de baixa qualidade (evite as imagens de celular) ou com bichos acompanhados dos donos. Lembre-se: corte a foto no tamanho a partir de 640 x 480 pixels.
Faça a descrição do animal (nome, idade, raça) e da identidade do dono (nome, idade, profissão, cidade, contato). Relate curiosidades sobre seu amigão.
E quem já mandou e-mail e não teve o seu animal escolhido? Há ainda uma chance. As imagens que ficaram de fora vão compor um arquivo para as próximas seleções semanais de mascotes.
Comments